Friday, March 01, 2013

A ordinária (?) vida doméstica dos escritores

Após ler este artigo do Flavorwire, 25 fascinating photos of famous writers at home, resolvi fazer uma versão do Blog do Escritor, com retratos da vida privada de alguns escritores.

João Guimarães Rosa

Em casa com a esposa Aracy, e uma porção de gatos.

Erico Veríssimo

O autor em seu escritório em Porto Alegre.

Carlos Drummond de Andrade

O poeta em seu apartamento no Rio de Janeiro.

Clarice Lispector

A escritora em sua casa em Nápoles com o cão Dilermando, que ela recolheu da rua.

Vinícius de Moraes

O poetinha na banheira de sua casa, no Rio de Janeiro, onde trabalhava e recebia os amigos.

Graciliano Ramos

Última foto tirada do autor, em 1952, na casa dele no Rio de Janeiro.

Jorge Amado

Retrato tirado pela esposa do autor, na casa deles em Salvador.

José Saramago

O primeiro e único, até o momento, ganhador de língua portuguesa do Prêmio Nobel de Literatura em sua casa, em Lanzarote, Ilhas Canárias.

Raquel de Queiroz

A autora em sua casa no Rio de Janeiro.

Julio Cortázar

No apartamento do autor em Paris.

Jorge Luis Borges

O maestro e María Kodama, seu amor tardio, na residência deles em Genebra.

Pablo Neruda

O poeta na varanda de sua casa em Isla Negra, Chile.

James Joyce

O autor irlandês ao lado de seu neto, Stephen, na casa dele em Paris.

Henry Miller

Miller em seu refúgio em Big Sur, Califórnia.

Charles Bukowski

A pocilga do velho safado em Los Angeles.

Albert Camus

Na varanda de seu apartamento em Paris.

Gabriel García Márquez

O escritor colombiano com a esposa e filhos, na casa deles na Cidade do México.

Henry Alfred Bugalho

É óbvio que eu não podia me deixar de fora desta. Aqui estou eu escrevendo na varanda do meu apartamento anterior, na Perúgia, Itália.

E você?
E você também escreve? Tem alguma foto sua no seu ambiente de trabalho em sua casa? Mande-nos o link da imagem no comentário para conferirmos.

5 comments:

Fátima Santos said...

que ideia curiosa, Henry!
fui vendo cada foto e pensando que parecem, nos que conheço e são quase todos,feitas na intenção de nos mostrar o escritor tal ele é, ou, dito de outro modo, as fotos não desiludem da imagem pela escrita os escritores dão de si...
será que a escrita nos desnuda assim?
abraço

Anonymous said...

Henry,

Identifiquei-me demais com o conterrâneo Jorge Amado debruçado sobre seu trabalho, totalmente à vontade, seminu, a mesa num misto de caos e ordem.

: )

Abraços,
T.K. Pereira – o Escriba Encapuzado
_________________________________
http://escribaencapuzado.wordpress.com/
https://www.facebook.com/escribaencapuzado

Thiago de Assumpção said...

kkk bela seleção de fotos...
só feras nesta listagem...

Anonymous said...

Olá vejo que é escritor, eu tenho 16 anos e também ando nesta esplêndida aventura. Sou "alimentado" pelas ilustres frases de Zafón e ainda irei ler Kafka, gostava que visitasse o meu blog e se pudesse partilha-lo se gostar.

Theo Pinto said...

Bacana esse post. Acho que de todos os escritores, vc é o mais...Bem apessoado, como diria minha avó. Rs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.